Termos e Condições do Leilão

A participação no Leilão consiste na compreensão e aprovação das atuais condições de venda.

1º) A Organização Haddad’s Leiloeiros selecionou itens de diversos proprietários comitentes, após acurado exame quanto a originalidade, qualidade e autenticidade, sem prejuízo de responsabilidade solidária dos proprietários comitentes.

2ª. Em caso de eventual controvérsia quanto a autenticidade de peça adquirida e uma vez comprovado por peritos idôneos, mediante laudo de inautenticidade assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não mais será admitida qualquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

3ª) Obras de pinturas estrangeiras, por faltarem peritos especializados no Brasil, serão licitadas isentando-se o leiloeiro/organizador de qualquer responsabilidade sobre a sua autenticidade, não aceitando contestação das mesmas posteriormente.

4ª. A Organização Haddad’s Leiloeiros não é proprietária dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

5ª. Os lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

LANCES PELA INTERNET

1ª) O arrematante poderá efetuar lances automáticos pela Internet, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

2ª) Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

3ª). O Organização Haddad’s Leilloeiros se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

4ª) Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

5ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

6ª) Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

7ª) As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores. As peças pagas em cheque ou depósito bancário só serão liberadas após a confirmação do crédito.

8ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade do Rio de Janeiro - RJ. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427.de 1º. de fevereiro de 1933.